Saúde e Bem-Estar

Eles também

Adriano Justino
03/10/2005 00:18
Segundo o Núcleo de Transtornos Alimentares e Obesidade da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, o número de garotos anoréxicos e bulímicos cresceu cinco vezes de 2002 para 2003. “Também temos observado o aumento dos casos entre meninos em nossa experiência clínica, o que nos fez construir uma hipótese, ainda preliminar, da existência de uma relação entre meninos que apresentam transtornos alimentares com mães em freqüentes dietas e inquietação com imagem corporal”, diz o psicólogo Niraldo de Oliveira Santos. “Neste mês, iniciamos o tratamento de um menino de 7 anos com sintomas de anorexia nervosa. Sua mãe tenta, insistentemente, esconder do filho as suas diversas estratégias para perder peso com dietas altamente restritivas.”