Segundo um estudo publicado na revista Stroke da American Heart Association, uma maior ingestão de potássio está associada a um risco mais baixo para o desenvolvimento de acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico, bem como outras causas de mortalidade em mulheres pós-menopáusicas. A Organização Mundial da Saúde recomenda 3.510 mg/dia. Feijão carioca, linhaça, pinhão cozido, sardinha e pintado assados e banana têm boa quantidade de potássio.
Intoxicação alimentar em alta
O número de pacientes atendidos com intoxicação alimentar saltou de 280 para 624 por ano, entre 2009 e 2013, segundo levantamento realizado pelo Hospital do Coração, de São Paulo. “As pessoas estão comendo cada vez mais fora de casa e, sem os cuidados devidos, isso pode causar contaminações”, diz Daniel Magnoni, cardiologista e nutrólogo do HCor, responsável pelo levantamento. “A tendência de food trucks devem ser acompanhada por normas rígidas de segurança alimentar para garantir condições de higiene e evitar intoxicações”, assinala.
Turismo do corpo
A Agência de Turismo Pisa Trekking lança um novo programa de viagens chamado Corpo Sustentável, voltado para pessoas que querem viajar e cuidar de sua saúde e bem estar, envolvendo dieta alimentar e instrutor de ioga. O destino escolhido para a estreia é a peruana Machu Picchu, onde durante uma viagem no Réveillon os clientes poderão conciliar a cultura da cidade com o cuidado à saúde. Informações no www.pisa.tur.br.
Crianças no urologista
Colunistas
Agenda
Animal