Saúde e Bem-Estar

“Piora quando como demais”

Adriano Justino
09/10/2005 18:04
“Tenho 46 anos, não sei desde quando eu ronco, mas comecei a levar isso a sério não faz muito tempo. Todo mundo dizia que era pior que serrote, mas eu não acreditava muito. Minha esposa gravou o meu ronco durante a noite, não pude mais discordar. Por isso procurei um médico, descobri ter apnéia. Entendi porque às vezes acordava com sensação de cansaço e que, na maioria dos dias, sentia-me estafado e sonolento. Acabei por fazer uma cirurgia há dois anos para tirar a gordura da garganta e um pedaço da amígdala, o que diminuiu o ronco, mas ele continua. Pelos comentários da família, percebo que o ronco piora quando como demais ou bebo. Sempre é uma coisa incômoda, com a qual é difícil lidar.”
Carlos Alberto