Celebridades

Paródia de “Work” feita pela youtuber Kéfera é retirado do Youtube

Camila Rehbein
15/04/2016 17:31
Thumbnail

Atualmente, a versão da música só pode ser visualizada no perfil da youtuber. | Foto: Reprodução

Depois que o cantor Latino fez uma das paródias mais odiadas dos últimos tempos com a música “Gangnam Style”, do cantor sul-coreano Psy, não havia mais alguma que tivesse causado tanta polêmica quando a versão que a atriz e youtuber curitibana, Kéfera Buchmann, fez de “Work”, da cantora americana Rihanna. Com mais de 3 milhões de visualizações em apenas 24 horas, o vídeo foi retirado do Youtube devido a reivindicação de direitos autorais feita pela Warner Chapell.
LEIA TAMBÉM
“Essa paródia tá amarrada no capeta, não é possível! A Warner bloqueou o vídeo de ser visto! Por direitos autorais, mesmo não estando monetizada. Eu vou me benzer depois dessa paródia”, reclamou Kéfera no Twitter. Ela afirma que não monetizou a publicação justamente por não ser uma música de sua própria criação.
Horas após o lançamento na plataforma, ela e seu namorado, Gustavo Stockler, foram acusados de racismo por usarem o recurso black face (técnica em que uma pessoa branca usa maquiagem para parecer negra). No Snapchat Kéfera se defendeu dizendo que os tons de pele do cantor Drake e de Stockler eram muito semelhantes e que a única técnica usada foi o aplique de barba e cabelo para que ficassem mais semelhantes.