Festival itinerante Dança em Trânsito traz quatro performances gratuitas a Curitiba neste domingo (7)

Redação
02/07/2024 14:16
Thumbnail

A artista Frantielly Khadija em cena da performance "Só". | Lunar Fotografia

No dia 7 de julho, o festival itinerante Dança em Trânsito chega a Curitiba. As apresentações serão realizadas na Casa Hoffmann e no teatro do Memorial de Curitiba, com entrada gratuita. Criado em 2002, o evento promove a dança contemporânea através de apresentações em diversos espaços e localidades, desde grandes metrópoles até pequenas cidades do interior
Em Curitiba a programação começa às 11h, na Casa Hoffmann, onde será apresentada a performance "Portátil", do Grupo Tápias, do Rio de Janeiro (RJ), que mescla dança e tecnologia em um ambiente de realidade virtual e imersiva.
Às 12h30, no teatro do Memorial de Curitiba, a coreógrafa Frantielly Khadija, de Corumbá (MS), apresenta "Só", uma reflexão poética sobre a solidão.
Também é ali que a Renato Vieira Cia de Dança (RJ) apresenta, às 13h, "Suíte Rock: The Dark Side". A obra fala sobre as relações e desejos em um mundo pós-confinamento, com uma trilha sonora que celebra bandas icônicas como Led Zeppelin, Pink Floyd e Queen. 
Em seguida, às 13h30, o coreógrafo Renato Vieira apresenta a "Mostra final da residência artística", que também integra a programação do evento.

Serviço

  • O quê? Dança em trânsito
  • Quando? 7 de julho, a partir das 11h
  • Onde? Casa Hoffmann (R. Dr. Claudino dos Santos, 58, São Francisco, Curitiba - PR) e Teatro do Memorial de Curitiba (R. Dr. Claudino dos Santos, 79, São Francisco, Curitiba - PR)
  • Entrada gratuita