Avianca libera clientes do Programa Amigo para voarem pela Star Alliance
Guilherme Grandi
06/04/2018 15:27
Foto: Rafael Luiz Canossa/Wikimedia Commons
Os clientes do Programa Amigo, de acúmulo de pontos da Avianca Brasil, agora podem buscar e reservar online passagens nas 27 companhias internacionais que fazem parte da Star Alliance. O anúncio é uma evolução da antiga plataforma, que não permitia o resgate pela internet, mas apenas por telefone.
De acordo com o comunicado da companhia, os mais de 4 milhões de clientes do programa agora podem consultar pelo site todos os voos para os 1.300 destinos servidos pelas empresas da aliança. O diretor geral do Programa Amigo, Fabrício Angelin, explica que os usuários poderão reservar os bilhetes de múltiplos destinos uma só vez dentro da plataforma. “Com essa novidade, os clientes terão acesso a toda a plataforma de voos da Star Alliance e, com total autonomia, poderão planejar a próxima viagem utilizando pontos e realizar o resgate de suas passagens”, comenta.
Entre as companhias que fazem parte da Star Alliance, estão a norte-americana United; as europeias TAP, Swiss e Lufthansa; e as asiáticas Singapore, Air China e ANA. A Star Alliance voa, ainda, para a África do Sul (South African), América Latina (subsidiárias da Avianca e Copa) e Oceania (Air New Zealand).
O programa da companhia agora permite a reserva online de voos da Star Alliance. Foto: reprodução/Avianca
Facilidades
O programa de fidelidade da Avianca Brasil possui facilidades semelhantes aos adotados pelas outras companhias. O Programa Amigo também é dividido em categorias que variam de acordo com a quantidade de pontos acumulados. Em cada uma delas há diferentes benefícios, que vão desde uma bagagem de 23kg após acumular 15 mil pontos, até check-in e despacho prioritário, acesso a salas vip’s e marcação de assento preferencial na categoria maior.
Segundo o site do programa, a equivalência aos cartões da Star Alliance começa a partir da segunda categoria do Amigo, a partir de 15 mil pontos acumulados. Ambos os programas possuem regras e restrições que podem ser consultadas na íntegra no site da companhia.