Nos 20 anos sem a princesa Diana, veja fotos da passagem de Lady Di por Foz do Iguaçu
Redação
31/08/2017 16:56
Em 31 de agosto de 1997, há exatos 20 anos, um acidente de carro no Túnel Alma, em Paris, provocou a morte da princesa Diana.
O veículo em que Lady Di estava com seu namorado, o milionário egípcio Dodi al-Fayed, se chocou contra um pilar do túnel.
Ficaram órfãos não apenas os pequenos William e Harry, mas também milhares de pessoas que a chamavam de “princesa do povo” e que, até hoje, a homenageiam.
Em sua breve passagem pelo Brasil, em 1991, os brasileiros puderam conhecer de perto a simplicidade e a simpatia que faziam com que Diana fossem tão carismática.
Acompanhando o Príncipe Charles, que participava de um seminário ambiental, Lady Di passou seis dias no país e, além de visitar Brasília, São Paulo e o Rio de Janeiro, fez uma breve passagem pelo Paraná para conhecer as Cataratas do Iguaçu.
Diana passou uma noite no Hotel das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, em um quarto com vista para as quedas.
As duas imagens abaixo registram sua visita ao Paraná. A primeira foi divulgada junto com os registros dos “livros de ouro” do Hotel das Cataratas (o registro de hóspedes ilustres) durante as comemorações aos 75 anos do Parque Nacional do Iguaçu, e mostra Diana no mirante do hotel.
A segunda, de autoria de Tim Graham — um renomado fotógrafo britânico que fez vários registros da família real —, mostra a princesa no parque.
Foto: Hotel das Cataratas/ArquivoFoto: Tim Graham
Em uma entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, em 2014, uma governanta executiva do Hotel das Cataratas admitida logo depois da visita da família real contou que a princesa andava tranquila pelo hotel, sem ser assediada por ninguém. Segundo a funcionária, as pessoas sabiam que se tratava de alguém importante, mas tudo correu dentro do normal.