Moda e beleza

Garimpo Viver Bem: oito modelos de macacão, a peça que nunca sai de moda

Marina Mori
04/09/2018 07:00
Thumbnail

Foto: Divulgação

Deve ser unânime: entre as peças mais versáteis do guarda-roupa feminino, há sempre um macacão na lista. É assim desde que ele foi inventado pelo designer de moda Yves Saint Laurent, em sua coleção de primavera/verão de 1968. Hoje, diferentemente do modelo seco e alongado desenhado pelo argelino, não faltam opções de modelos. Curtos ou longos, de alcinha ou manga comprida, eles fazem parte do Garimpo Viver Bem desta semana. Veja oito opções abaixo:

Listrado

A estampa listrada tem sido o must have das últimas estações. O modelo abaixo é da marca Manola e é confeccionado em malha viscolycra, ou seja, é garantia de conforto. O macacão também tem dois bolsos faca (clássicos da alfaiataria) e amarração lateral.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Referência esportiva

O modelo da Hering é fabricado em 100% viscose, o que permite um caimento leve e fresco no corpo. Além disso, tem abertura em gota nas costas e elástico na cintura.
O tom terroso do macacão ganha contraste com um detalhe que tem aparecido como tendência desde as últimas estações – uma larga listra lateral, referência esportiva que marcou os anos 80 e 90.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Vermelho vibrante

O macacão pantacourt da marca curitibana Egueiras promete vida longa às calças curtas primas da pantalona. A peça é feita em 100% viscose e pode ser ajustada com amarrações na cintura e nas costas. Além disso, conta com bolsos laterais.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Tricolor

Feito com uma mistura de viscose e elastano, este macacão tricolor é o sinônimo de conforto. A peça, soltinha, faz parte de uma série de modelagens plus size da C&A, com numerações que vão do 46 ao 60.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Jeans

Se o denim já é, por si só, um tecido versátil, ele ganha o título oficial de curinga quando transformado em macacão. O modelo da Renner tem manga longa, cinto ajustável e bolsos laterais e frontais.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Glam

A peça é uma opção rápida e prática para aquele evento que requer um vestuário mais “chique”. Feito em crepe encorpado e com decote V marcado, o macacão da Amaro conta com alças finas ajustáveis que se cruzam nas costas e fendas marcantes nas laterais da perna.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pretinho básico

Com caimento soltinho e cordão de ajuste na cintura, o macacão da Forum é a peça perfeita para quem gosta de praticidade. A peça é feita em malha de algodão e pode ser usada tanto com tênis esportivos (quer ter ideias de alguns modelos? clique aqui para conferir um Garimpo dedicado a eles!) quanto com sapatos de salto.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Clássico

Pode confiar: esta é uma daquelas peças que valem a pena. O design clean e elegante do macacão decô branco, composto por 50% algodão, 47% poliamida e 3% elastano, é assinado pelo curitibano Diego Malicheski. O jovem comanda a marca Rocio Canvas e está no radar da moda nacional desde o ano passado, quando despontou na Casa dos Criadores, o maior evento lançador de novos estilistas da moda brasileira.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
LEIA TAMBÉM