Literatura

Festival da Palavra reúne grandes nomes da literatura nacional e internacional em Curitiba

Equipe Pinó
07/06/2024 18:54
Thumbnail

Conceicao Evaristo é uma das homenageadas da segunda edição do festival. | Divulgação

De 16 a 22 de junho, acontece em Curitiba a segunda edição do Festival da Palavra. Com o tema "Resistência", o evento conta com sete dias de programação inteiramente gratuita com dezenas de atividades, como feira de livros com editoras curitibanas, palestras, bate-papos, oficinas, performances, teatro e shows.
A edição deste ano homenageia dois grandes nomes: Conceição Evaristo, que abrirá o evento falando sobre sua Escrevivência, no dia 16 de junho, às 20h, e Paulo Leminski, poeta e escritor curitibano, que completaria 80 anos em 2024.
Entre os destaques internacionais, estão a francesa Hannelore Cayre; o irlandês Eibhear Walshe; o português Afonso Cruz; e a argentina Liliana Heker. Entre os nacionais, estão confirmados Cidinha da Silva, Eliana Yunes, Leonarda Glück, Olivio Jekupe, Nina Rizzi e outros. Ao todo são 50 participantes de fora, juntamente com cerca de 150 representantes da cena literária curitibana.
Já na parte teatral e musical, um dos destaques é o espetáculo "Abjeto – Sujeito: Clarice Lispector", interpretada por Denise Stoklos, onde a atriz e diretora paranaense promove o encontro do teatro essencial com a obra clariciana. Outro é a peça “Também Guardamos Pedras Aqui”, da escritora e slammer Luiza Romão, versão cênica do livro de poemas da autora premiado no Jabuti 2022.
Além disso, o público infantil também terá opções de programação. Todos os dias, no Memorial de Curitiba, haverá peças e contações de histórias para crianças. Um dos espetáculos é dedicado ao cartunista Ziraldo.
A programação completa pode ser conferida aqui.

Serviço

  • O quê? II Festival da Palavra de Curitiba
  • Quando? De 16 a 22 de junho
  • Onde? Memorial de Curitiba, Solar da Cultural, Casa Hoffmann e Teatro Universitário, todos espaços culturais no Centro Histórico.

Enquete

É tempo de festa junina! Nessa época, onde a diversão é garantida?

Newsletter

Receba um resumo dos nossos conteúdos no seu e-mail!