Fotografia

Ópera de arame exibe documentário e exposição de João Urban

Equipe Pinó
23/05/2024 14:39
Thumbnail
Em celebração aos mais de 60 anos de carreira de João Urban, o Festival Vale da Música 2024 recebe, a partir desta quinta-feira (23), a exposição “Entre o Som do Mar e da Mata”. Reunindo 10 imagens do fotógrafo curitibano, a mostra está no anel superior da Ópera de Arame, e tem duração até abril de 2025.
“Esta mostra celebra a trajetória de um fotógrafo veterano com mais de sessenta anos de atuação. Seus ensaios contribuíram para a criação da memória visual do nosso estado e conferem forma à nossa existência coletiva e plural. As 10 imagens apresentadas nesta exposição são um pequeno recorte de uma série de fotografias publicadas no livro Mar e Mata, o qual nos aproxima do universo das comunidades caiçaras que resistem ao longo da costa brasileira”, conta, em nota, Milena Costa, curadora da exposição.

Além da exposição, até a primeira semana de junho, quem passar pela Ópera de Arame poderá conferir, de terça a domingo, das 10h às 17h50 – de forma ininterrupta –, um documentário com o fotógrafo, que conta um pouco mais sobre sua trajetória.

Serviço

  • O quê? Exposição “Entre o som do mar e da mata” de João Urban
  • Quando? De 23 de maio de 2024 a abril de 2025
  • Onde? Anel superior da Ópera de Arame (Rua João Gava, 970, Abranches, Curitiba - PR)
  • Entrada na Ópera de Arame: R$ 15,00 inteira e R$ 7,50 meia-entrada.

Enquete

É tempo de festa junina! Nessa época, onde a diversão é garantida?

Newsletter

Receba um resumo dos nossos conteúdos no seu e-mail!