Celebridades

Alexandre Nero vai protagonizar outra novela das nove

Adriano Justino
10/02/2015 22:07
Thumbnail

Alexandre Nero na pele do comendador José Alfredo: agenda cheia. Foto: João Miguel Junior/TV Globo

O homem do momento é de Curitiba. O ator Alexandre Nero, que completa 45 anos nesta sexta (13) e está no ar na pele do comendador José Alfredo em Império, foi convidado para protagonizar a novela Favela Chic (título provisório), de João Emanuel Carneiro, que tem estreia prevista para outubro deste ano, às 21 horas.
Nero substitui o ator Murilo Benício, que não entrou em acerto com a produção da novela. Portanto, o curitibano não terá férias. Ele emendou Além do Horizonte (novela das 19 horas exibida no ano passado) com Império, mas isso não parece ser problema para ele. Em entrevista recente, ele se declarou um completo workaholic.
A nova trama do autor de Avenida Brasil (2012) contará a história de um bandido (Nero) a princípio mau, mas que irá se apaixonar pela ideia de ser santo. A trajetória de redenção do personagem envolve ainda duas mulheres — uma interpretada por Giovanna Antonelli, retomando a dupla que deu certo em Salve Jorge (2012/2013), e a outra por Andreia Horta, que atualmente vive a filha dele em Império.
A novela também mostrará uma comunidade após a criação de uma UPP, e deve ter ainda no elenco outra curitibana — também no ar em Império — Marjorie Estiano, além de Susana Vieira e Cauã Reymond, entre outros. As gravações devem começar no meio do ano, com direção de Amora Mautner, consagrada em Cordel Encantado, Avenida Brasil e Joia Rara.
Trajetória
Além de ator, Nero também é cantor e compositor, já tendo lançado três álbuns solo. Descoberto na peça Os Leões, apresentada no Festival de Teatro de Curitiba em 2007, ele ganhou destaque na tevê ao interpretar um verdureiro que se apaixonava por Lília Cabral em A Favorita (2008), novela também assinada por João Emanuel Carneiro, e conquistou a audiência com o motorista carrancudo Baltazar de Fina Estampa (2011). Também fazem parte da lista as novelas Paraíso (2009) e Escrito das Estrelas no (2010), no horário das 18 horas, Além do Horizonte, na faixa das 19 horas, e Salve Jorge (2012).