Em 2025, Curitiba celebra mais um ano como um dos principais polos urbanos do Brasil, consolidando-se como uma cidade vibrante e estratégica para negócios. De olho nesse cenário e na recente nomeação da capital paranaense como
um dos 10 melhores destinos do mundo pela Lonely Planet, a
Casa Pinó lança uma
pesquisa inédita para mapear o comportamento e as preferências do consumidor curitibano.
O estudo busca revelar tendências de consumo, hábitos e expectativas dos moradores e visitantes da cidade, oferecendo dados estratégicos para empresas que desejam se posicionar de forma mais assertiva no mercado local. Os patrocinadores terão acesso a informações detalhadas e poderão incluir uma pergunta exclusiva, garantindo insights personalizados para seus negócios.
Oportunidade para empresas que querem se destacar
A pesquisa será auditada pelo instituto Datacenso, referência nacional em inteligência de mercado, e trará um panorama completo sobre o perfil do consumidor curitibano, abordando questões como:
Locais preferidos para lazer e compras
Setores com maior potencial de crescimento
Categorias de produtos e serviços mais consumidos
Tendências de comportamento e novas oportunidades de mercado
Além de embasar estratégias de negócios, os dados serão divulgados em uma ampla campanha de mídia, garantindo alta visibilidade às marcas participantes. A pesquisa contará com distribuição estratégica nos canais da Casa Pinó, GazzConecta e Bom Gourmet, além de um evento especial de lançamento para apresentação dos resultados.
Marcas poderão participar ativamente do estudo
As empresas interessadas poderão patrocinar o projeto e, além de terem acesso ao estudo completo, contarão com ações de branding e conteúdo personalizado, incluindo:
Assinatura da marca nas comunicações da pesquisa
Publicação de conteúdos exclusivos sobre a empresa no site e redes sociais da Casa Pinó
Destaque na campanha de distribuição de resultados
Inclusão de uma pergunta exclusiva, desenvolvida com a consultoria especializada da Datacenso, que vai trazer dados específicos interessantes à empresa
Entre outras...
O projeto promete um impacto de até 500 mil impactos, conectando marcas diretamente ao consumidor curitibano. A pesquisa entra em fase de coleta de dados no dia 17 de fevereiro, com publicação dos resultados prevista para o final de março.
Empresas interessadas podem entrar em contato para conhecer as cotas de participação.