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O chef curador do The Next Chef, Guilherme Guzela, e o ganhador da noite, o cozinheiro João Vieira. Foto: Gian Galani | Gian Galani

Flashes

Confira os eventos que foram destaque na edição de abril da revista Pinó!

Equipe Pinó
17/04/2024 12:19

Segundo confronto

O cozinheiro João Pedro Vieira, do restaurante Asu, é o segundo semifinalista do The Next Chef, competição do Bom Gourmet em busca de novos talentos da gastronomia e que conta com patrocínio de Romanha Alimentos e Gold Food Service. Vieira venceu o chef Thiago Matos, que comanda as cozinhas dos restaurantes da rede Ítalo Supermercados. O segundo jantar do game foi realizado no dia 11 de março, no Tom Espaço Gastronômico, do Bourbon Curitiba Hotel & Suítes. A vitória foi apertada, apenas 39 pontos de diferença entre Vieira e Matos. O vencedor somou 1944 pontos a partir dos critérios estabelecidos para a votação dos clientes, que dão nota de um a cinco para sabor, apresentação, técnica, criatividade e serviço. Confira como foi essa noite emocionante e siga o @thenextchef_ para saber tudo que acontece nessa competição saborosa onde o cliente é o jurado.

O poder da IA

Zaima Milazzo com os painelistas Marcos Lohmann, head de Data & AI e Inovação da Intercompany; André Almeida, fundador e CEO da Dom Rock; e Augusto Salomon, da Algar Telecom. Foto: Lening Abdala.
Zaima Milazzo com os painelistas Marcos Lohmann, head de Data & AI e Inovação da Intercompany; André Almeida, fundador e CEO da Dom Rock; e Augusto Salomon, da Algar Telecom. Foto: Lening Abdala.
No fim de março, o Brain, Centro de Inovação do Grupo Algar Telecom, e o GazzConecta organizaram um encontro exclusivo reunindo executivos, empreendedores e líderes empresariais para explorar o potencial transformador da inteligência artificial (IA) no cenário corporativo. Sob o tema “O poder da IA: transformação de corporações no Brasil e no mundo”, o evento proporcionou uma profunda análise das oportunidades e desafios da aplicação da IA generativa no mundo dos negócios.

Prêmio Colibri

Ganhadores do primeiro Prêmio Colibri Plaenge | Vanguard. Foto: Divulgação.
Ganhadores do primeiro Prêmio Colibri Plaenge | Vanguard. Foto: Divulgação.
No último dia 26, ocorreu a primeira edição do Prêmio Colibri, realizado pelo Grupo Plaenge, composto pelas construtoras Plaenge e Vanguard. Com 12 categorias, o prêmio reconhece os líderes em diversas áreas do setor imobiliário, que se destacaram durante o ano de 2023, na comercialização dos empreendimentos do grupo. O evento reuniu profissionais e personalidades do setor no Espaço Dreamland.

Primeira unidade em Curitiba

Os franqueados da Breton Curitiba, Ricardo e Bruna Fernandes, com o CEO da Breton, André Rivkind. Foto: Patrícia Amancio.
Os franqueados da Breton Curitiba, Ricardo e Bruna Fernandes, com o CEO da Breton, André Rivkind. Foto: Patrícia Amancio.
A Breton, referência em mobiliário de alto padrão há mais de 57 anos, inaugurou no dia 21 de março sua primeira unidade permanente em Curitiba – e a 20a no país – com evento para imprensa e convidados. A nova loja tem mais de 800 m2 e fica na Avenida do Batel, 1443, esquina com a Rua Silveira Peixoto. O espaço foi projetado pelo arquiteto Jayme Bernardo e já conta com ampla variedade de coleções exclusivas, com mobiliário para sala de estar, jantar, quartos, áreas externas e internas.

Arte da moda

Bruno Astuto, Juliana Vosnika e Marc Pottier. Foto: Antonio More.
Bruno Astuto, Juliana Vosnika e Marc Pottier. Foto: Antonio More.
A Arte da Moda foi tema de bate-papo realizado na noite do dia 19 de março, no Museu Oscar Niemeyer. Conduziram a conversa o jornalista e historiador Bruno Astuto, o curador Marc Pottier e a diretora-presidente do museu, Juliana Vosnika. O bate-papo trouxe a importância da arte no universo da moda em meio ao cenário da exposição “Extravagâncias”, da artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos.

No Estúdio C

Daiane Fardin com os produtos blue®m. Foto: Priscilla Fiedler / Reprodução: Estúdio C.
Daiane Fardin com os produtos blue®m. Foto: Priscilla Fiedler / Reprodução: Estúdio C.
No Estúdio C com Daiane Fardin, gravado no dia 16 de março, a blue®m revelou suas inovações em cuidado bucal, destacando a revolucionária tecnologia de oxigênio ativo. Uma demonstração que prova o compromisso da blue®m em oferecer saúde bucal de alta qualidade e tecnologia para todos.

Embaixadores de Curitiba

Representantes dos eventos premiados pelo Curitiba Convention. Foto: Fabio Ortolan
Representantes dos eventos premiados pelo Curitiba Convention. Foto: Fabio Ortolan
O Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB) entregou no dia 12 de março, no Museu Oscar Niemeyer (MON), o Prêmio Embaixadores de Curitiba 2023, homenageando os eventos realizados na cidade no último ano que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento turístico local. Foram reconhecidos eventos nas categorias Congresso Técnico-Científico, Feiras de Negócios, Evento Corporativo e Evento Esportivo/Cultural.

Nova diretoria

Carol Alves, Samara Barbosa, Priscila Fleischfresser e Bianca Lombardi. Foto: Patrícia Amancio.
Carol Alves, Samara Barbosa, Priscila Fleischfresser e Bianca Lombardi. Foto: Patrícia Amancio.
No dia 7 de março, o Núcleo Paranaense de Decoração promoveu a festa Top 60 Núcleo GO, que premia escritórios de arquitetura e design pelo fomento de negócios entre o grupo de lojistas. Foi o primeiro evento da diretoria 2024/2025, que tem Priscila Fleischfresser, CEO da Michelangelo Mármores do Brasil, como presidente e também é composta por Leandro Lorca (SCA), Marcelo Fedatto (Hidroforma), Wilson Elias (Tonsurton e Natuzzi), Eduardo Calcagnotto (Florense Carlos de Carvalho) e Eviete Dacol (Inove).

Experiência gastronômica

Ao fundo, Cesar Kulpa, Leonardo Kulpa, Eduardo Kulpa e André Schuh, da Romanha. À frente, João Paulo Gomes, da Pinó. Foto: Divulgação.
Ao fundo, Cesar Kulpa, Leonardo Kulpa, Eduardo Kulpa e André Schuh, da Romanha. À frente, João Paulo Gomes, da Pinó. Foto: Divulgação.
No início de fevereiro, a Romanha Alimentos esteve presente no evento da Arilu Distribuidora, onde os chefs de cozinha prepararam receitas deliciosas e proporcionaram uma experiência completa aos clientes e proprietários de médio varejo que estavam presentes. A marca aproveitou a oportunidade para apresentar o planejamento junto a Arilu para desenvolver a marca no Paraná, além de apurar os números da Romanha no estado e apresentar o comercial produzido pela RPC em primeira mão.