Histórico
elhor ainda é fazer isso nas liquidações de verão, cujos descontos chegam a 60% este ano em Curitiba. Mas antes de sair às compras, fique atento à qualidade do produto e fuja dos itens que foram tendências na temporada.
De acordo com a consultora de imagem Patricia Nerbass, o segredo para aproveitar uma liquidação é começar primeiro em casa, analisando o próprio guarda-roupa e relacionando as peças que podem complementá-lo com novas combinações. “Se alguém já tem diversas camisetas brancas, saias pretas ou bermudas jeans, outra peça do mesmo tipo não vai acrescentar nada”, orienta.
Investir em roupas básicas é outra dica da especialista. Segundo ela, nesta época, o ideal é optar por camisas e calças de algodão e vestidos tubinhos, tudo em tons básicos e sem estampas datadas.
No caso dos acessórios, Patricia recomenda às mulheres que invistam em bijuterias, lenços e sandálias clássicas. Os homens, por outro lado, devem optar por sapatênis e mocassins.
Para ouvir como Beethoven
O professor Takao Hensch, da universidade de Harvard (EUA), garante ser capaz de ensinar adultos a desenvolver o ouvido absoluto, com a ajuda de uma pílula que reativaria no cérebro a capacidade de aprendizado das crianças. A pesquisa, publicada no jornal científico Frontiers, mostra que pessoas sem treinamento musical que ingeriram um comprimido de Valproato – um antiepiléptico – tiveram uma resposta muito melhor do que a esperada na identificação das notas. Apenas uma em cada dez mil pessoas tem ouvido absoluto, caso de gênios da música como Michael Jackson, Ella Fitzgerald, Frank Sinatra e Ludwig van Beethoven. O estudo ainda abre a possibilidade de desenvolver outras habilidades mais comuns na infância, como o aprendizado de idiomas.
Colunistas
Enquete
Animal
Agenda