Em Curitiba, a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) oferece 77 opções de cursos culturais neste segundo semestre, com turmas abertas em dez Núcleos Regionais. As atividades abrangem diversas linguagens artísticas, como origami, técnica vocal, pintura, canto, violino e balé, e estão disponíveis para todas as idades.
As aulas são ministradas por professores qualificados em locais como as Ruas da Cidadania, teatros e espaços da Fundação, incluindo o Centro Cultural Vilinha, Casa Kozák, Teatro da Vila e Centro Cultural Miguel de Cervantes. Os horários são variados, de segunda a sábado, com opções pela manhã, tarde e noite. O custo mensal para cada curso é de R$ 70.
Entre os novos cursos para este semestre, a oficina de marchetaria está disponível na Regional Boqueirão, ensinando a ornamentação de objetos, principalmente madeira. Já as aulas de balé clássico retornam à Regional CIC a partir de agosto, com turmas para adultos e crianças. A professora Rosa Gomes, que leciona balé no Boqueirão e também atuará na CIC, ressaltou que, para muitas famílias, estes cursos da FCC representam a única oportunidade de acesso à modalidade, dadas as mensalidades de escolas particulares. As atividades seguem até o final do ano.
Serviço
Cursos culturais da Fundação Cultural de Curitiba
Locais: Dez Núcleos Regionais da FCC (Ruas da Cidadania, teatros e espaços da FCC).
Cursos: 77 opções, incluindo artes visuais, música, dança e teatro.
Mensalidade: R$ 70,00.