Filme

Pinó Indica: confira 3 filmes - selecionados pela nossa equipe - para assistir no fim de semana

Equipe Pinó
27/09/2024 11:04
Thumbnail
Procurando o que assistir? A equipe da Pinó selecionou três filmes imperdíveis para você maratonar e se inspirar. Confira abaixo as sugestões e prepare a pipoca!

Little Miss Sunshine

Indicado por Marya Marcondes, Social Media do GazzConecta
Por que assistir: “Filme que deixa o coração quentinho e dá vontade de sair abraçando quem a gente ama. No contexto atual de pressão para ser o melhor em tudo, Little Miss Sunshine mostra que às vezes ser diferente é ser mais feliz”.

Anatomia de uma queda

Indicado por Filipe Albuquerque, Editor do Bom Gourmet
Por que assistir: "Para quem gosta de uma história densa e uma boa carga de suspense e drama psicológico, o filme da diretora Justine Triet é suficiente. Não é à toa que ganhou a Palma de Ouro em Cannes em 2023 e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme este ano. As atuações impressionam, sobretudo a do adolescente Milo Machado-Graner, que vive um garoto deficiente visual que se encontra em meio à morte misteriosa do pai e a acusações do envolvimento da mãe em um possível crime passional. As 2h31 minutos do filme valem a pena".

Orgulho e Preconceito

Indicado por Gabrielle Mahamud, Editora da Casa Pinó
Por que assistir: "Esse filme é para quem aprecia um clássico. Elizabeth Bennet vive com sua mãe, pai e irmãs no campo, na Inglaterra. Por ser uma das filhas mais velhas, ela está sempre sob a pressão de seus pais para se casar. Quando Elizabeth é apresentada ao esnobe cavalheiro Darcy, faíscas voam. Apesar de sua personalidades semelhantes, sua natureza é diferente - enquanto Darcy faz parte da corte, com sua imensa fortuna, Elizabeth vem de uma família simples que sempre encorajou as filhas a buscarem um casamento que lhes proporcionasse um futuro tranquilo. No entanto, Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Embora haja uma química óbvia entre Darcy e Elizabeth, a natureza excessivamente reservada de Darcy, sob os olhares julgadores de Elizabeth, ameaça a relação. Por fim, a mensagem que o filme deixa é que quando deixamos de lado o orgulho e o preconceito, podemos encontrar o amor e a felicidade. É lindo, emocionante e divertido ao mesmo."