Turismo de inverno

Com ampla programação, campanha Inverno Curitiba 2024 terá mais de 100 dias de duração

Equipe Pinó
23/05/2024 13:53
Thumbnail

O lançamento do projeto aconteceu no Memorial de Curitiba. | Fernando Ogura/SMCS

Aqueles que amam desfrutar de programas diferentes durante o inverno na capital paranaense agora têm à disposição uma programação completa para aproveitar as baixas temperaturas. O projeto Inverno Curitiba 2024 foi lançado nesta quarta-feira (22), no Memorial de Curitiba, e inclui uma variedade de atividades, como festivais gastronômicos, eventos culturais, lazer e diversão, programadas para ocorrer de 30 de maio a 22 de setembro.
“Esse projeto vem para engrandecer a nossa oferta turística, aproveitando de toda a potencialidade que a cidade tem. Seja dos cenários – que são instagramáveis nesse período do ano -, seja da nossa gastronomia, da cultura. Hoje, são mais de 90 eventos que contabilizamos, mas acreditamos que [ o número] vai mais do que duplicar durante o período”, afirma a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra.
A Pinó também entrou junto nessa e compõe a programação lançando um produto específico para estimular ainda mais a economia local. “O Festival Bom Gourmet apresenta o Circuito de Inverno. Vai ser uma delícia, com muitas opções e coisas deliciosas que representam a nossa gastronomia”, conta Andrea Sorgerfrei, head da Pinó.
O circuito gastronômico será realizado entre 21 de junho e 4 de agosto. A expectativa é reunir mais de 100 estabelecimentos da capital paranaense e região metropolitana, incluindo bares, restaurantes, cafeterias, pubs, confeitarias, lanchonetes e operações gastronômicas compartilhadas, como tradicionais vilas gastronômicas e shoppings.
Entre os demais destaques da programação do Inverno Curitiba estão o Festival da Palavra, a Oficina de Música de Inverno, a tradicional Feira Especial de Inverno e o Boqueirão Fashion Day. “É um marco na história do Paraná e da cidade de Curitiba. É a união das entidades do comércio, do turismo, junto ao poder público municipal e estadual, no intuito de divulgar o destino de Curitiba para o inverno”, finaliza Luciano Ferreira Bartolomeu, Diretor Executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) PR.

Serviço