Comportamento

Dayane Saleh, especial para a Gazeta do Povo

Evento promove interação visual com desconhecidos em Curitiba

Dayane Saleh, especial para a Gazeta do Povo
26/10/2016 17:24
Thumbnail

Edição internacional do evento. Foto: Divulgação

Pensando em aproximar as pessoas fisicamente nesses dias de forte interação virtual, a organização The Liberators International promove o evento “The World Biggest Eye Contact Event“, em português “O Maior Evento de Contato Visual do Mundo” neste sábado (29). São mais de 160 cidades participantes no mundo todo. Em Curitiba o local escolhido para o evento que vai das 15h às 19h foi a Praça Santos Andrade. O objetivo é promover a troca de olhares entre desconhecidos.
A primeira edição mundial do evento aconteceu no ano passado, no dia 15 de outubro, com participação de diversas cidades, como Nova York, Milão e Curitiba. No dia 7 de março deste ano foi feita uma edição menor com participação de cidades brasileiras.
Registro do evento no ano passado em Curitiba. Foto: Divulgação
Registro do evento no ano passado em Curitiba. Foto: Divulgação
A organização responsável pela ação, a The Liberators International, realiza diversas intervenções com o objetivo de difundir amor e empatia. Entre elas estão experimentos de auto-aceitação e encontros onde todos cantam juntos.
Para participar é necessário se cadastrar por meio de um formulário online. Segundo o evento no Facebook, no sábado haverão placas na Praça Santos Andrade onde estarão escrito “Para onde foi a conexão humana? Compartilhe um minuto de contato olho no olho para descobrir … “, para identificar os organizadores. Caso tenha dúvidas ao realizar o cadastro, o organizador do evento em Curitiba, Chico Oliveira, fez um vídeo demonstrativo.
Leia mais:
Se quiser sentar, é preciso levar algo como uma canga, almofada ou cadeira de praia. Isso não é obrigatório e o participante também pode interagir com os outros de pé se preferir. Serão feitos vídeos no evento. Para não ter a imagem divulgada é só comunicar aos organizadores.
Confira como foi a experiência em 2015:
O release, em inglês, da ação: