Moda e beleza

Talita Boros Voitch

Miguel Krigsner, de O Boticário, volta a ter participação direta em criação de perfume

Talita Boros Voitch
12/07/2017 16:55
Thumbnail

(Foto: divulgação)

Um dos braços do grupo O Boticário, a Eudora lançou o primeiro perfume destinado ao público masculino da marca. Batizado de Impression, o Eau de Parfum tem o ator Rodrigo Lombardi como garoto-propaganda e teve participação direta do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner. O lançamento aconteceu na terça-feira (11), na fábrica de O Boticário em São José dos Pinhais.
A estratégia de trazer o fundador novamente para o projeto de um novo produto é uma aposta da empresa, já que Impression é o maior lançamento masculino do grupo dos últimos anos e o principal da Eudora. Krigsner, que hoje é presidente do conselho de administração da companhia, e a equipe de desenvolvimento trabalharam em parceria com perfumistas internacionais para o desenvolvimento da fragrância.
“A perfumaria vem da alma. O perfume é algo marcante que inspira e nos leva a memórias boas. A criação de uma fragrância é como uma sinfonia e foi muito bom participar novamente dessa criação musical”, disse Krigsner.  A nova fragrância combina elementos como bergamota, cardamomo e pimenta branca a tons de madeira e âmbar.
O lançamento chega ao mercado para o Dia dos Pais e faz uma alusão ao tempo na embalagem, que tem o formato inspirado em uma ampulheta e marcas no fundo do frasco que representam a marcação dos segundos em um relógio.  A tampa traz uma digital, pensada para reforçar a personalidade do homem por trás da marca. A ideia da digital foi de Krigsner.
No evento, o ator Rodrigo Lombardi reconheceu que esse movimento “do homem que se cuida” é uma coisa nova para os brasileiros e disse que fez questão de conhecer melhor o novo produto antes de aceitar ser o rosto da campanha.
“Perfume para mim é uma coisa muito séria, porque lembra muito meu pai. Meu pai sempre usou um perfume a vida inteira. Eu mesmo usei só um perfume a vida inteira. Então para aceitar, eu tinha que gostar muito desse produto. Eu gostei e estou me acostumando a usar um novo perfume, porque estou me acostumando a ser uma nova pessoa”, afirmou.
Linha de produção do Impression na planta do grupo O Boticário, em São José dos Pinhais.
Linha de produção do Impression na planta do grupo O Boticário, em São José dos Pinhais.
O produto chega ao mercado em todas as lojas próprias e no e-commerce no valor promocional de R$ 109,90 até 17 de julho. Depois disso o Impression terá preço fixo de R$ 149.
LEIA TAMBÉM