Moda e beleza

Camila Rehbein, especial para a Gazeta do Povo

Cor de diva! Como ter o ruivo do cabelo de Marina Ruy Barbosa

Camila Rehbein, especial para a Gazeta do Povo
04/03/2016 22:00
Thumbnail

Quendra Sandulski, de 18 anos, ousou ao trocar o castanho natural pelo ruivo de Marina Ruy Barbosa.

Quando uma mulher sente que é hora de mexer no visual, qual a primeira coisa a mudar? Muitas podem dizer que é o guarda-roupa. Outras arriscam a escolher o cabelo como o símbolo da transformação.Foi assim com a recepcionista Quendra Sandulski, de 18 anos, que até o começo deste ano mantinha o castanho natural. “Como eu não estava disposta a cortar, a opção foi pintar”, conta. Inspirada no tom de cabelo da atriz Marina Ruy Barbosa, que está na novela Totalmente Demais com a personagem Eliza, ela resolveu fazer uma mudança radical.
A cor, inclusive, tem sido muito procurada nos salões de Curitiba. Mas o ruivo de Marina, acobreado claro, é difícil de ser usado, pois fica bem principalmente em peles de tonalidade fria. “Mas a tonalidade não está associada à cor da pele. Se a pessoa tem pigmentos que chamamos de frios (saiba mais ao lado), ela pode ser negra ou branca e a cor vai combinar”, explica a visagista Juliana Bacellar.
Quendra Sandulski, de 18 anos, está radiante com o seu ruivo:  “como eu não estava disposta a cortar,  a opção foi pintar.” Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo
Quendra Sandulski, de 18 anos, está radiante com o seu ruivo: “como eu não estava disposta a cortar, a opção foi pintar.” Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo
Para adotar o ruivo da atriz, o hair stylist Ro Andrade, do Torriton Taunay, explica que é preciso ter fôlego extra para cuidar dos fios, pois os ruivos, em geral, desbotam muito rápido e é preciso fazer manutenção a cada 25 dias, em média. “Com 10 lavadas, ele já fica desbotado e aí é preciso vir ao salão para tonalizar ”, explica. Ele conta que é possível chegar à cor desejada com a mistura de loiros acobreados ou que puxam para tons avermelhados.
Por causa da descoloração rápida da cor, alguns cuidados são fundamentais. As hidratações semanais, por exemplo, são essenciais. Além disso, após a pintura, é importante fazer uma cauterização para fechar as cutículas abertas. Invista ainda em bons produtos (xampu, condicionador e protetor solar) para cabelos coloridos.
A cor dos cabelos de Marina Ruy Barbosa exige cuidados contínuos quando não são naturais.<br>Foto: Divulgação
A cor dos cabelos de Marina Ruy Barbosa exige cuidados contínuos quando não são naturais.<br>Foto: Divulgação
Quente ou frio?
Para saber se sua pele é quente ou fria faça o seguinte: pegue dois pedaços de pano nas cores dourado e prata e sente-se em frente ao espelho com os cabelos presos (de preferência escondidos com alguma toalha neutra) e sem maquiagem. Com iluminação natural, coloque os tecidos, um de cada vez, perto do rosto e verifique quais acentuam ou não a pele do seu rosto. Pronto! Se a cor dourada ficou melhor em você, sua pele é quente, se ficou bem com a cor prata, ela é fria.