Moda e beleza

A tendência das marcas autorais chega ao Pátio Batel

Redação
12/05/2016 15:00
Thumbnail

A marca de acessórios Zavvadinack faz parte da loja, que vai comercializar apenas produtos autorais. Foto: divulgação

Produções autorais, objetos artesanais e que levam a assinatura dos designers, evitando escalas, estão cada vez mais em alta. E é nessa pegada que nasce a primeira loja do coletivo “Das Coisas Feitas por Aí”,no piso L3 do Pátio Batel.
Feito a mãe : para meninas de 2 a 10 anos. Foto: divulgação
Feito a mãe : para meninas de 2 a 10 anos. Foto: divulgação
A loja inaugura na próxima terça-feira (17), com as marcas autorais curitibanas Rêve (moda feminina), Feito a Mãe (infantil), Tatiane Jegher e Zavvadinack, ambas de acessórios, e ainda parceiras itinerantes, que vão ocupar as araras  por tempo determinado. Na inauguração, a loja contará com as marcas de roupa Con Base e Patricia Nerbass e acessórios W.Ritzdorf como parceiras.
Pulseiras de couro com acabamento metalizado estão na linha de frente da marca Tatiana Jagher. Foto: divulgação.
Pulseiras de couro com acabamento metalizado estão na linha de frente da marca Tatiana Jagher. Foto: divulgação.
O manifesto Das Coisas Feitas por Aí surgiu a partir na última edição do Lab Moda, em dezembro de 2015, que aproximou as marcas locais dos consumidores numa popstore no Pátio Batel. O evento mostrou que há um grande interesse do público por marcas locais que tenham um sistema de produção ético e sustentável.
LEIA TAMBÉM
Dos participantes do LabModa, um grupo de empreendedoras liderado por Evelise Trombini, Carol Siloto, SueliZavadinack e Tatiane Jagher apostou na ideia de que empreendedorismo e criatividade podem andar juntos, aceitando o desafio de montar a loja e valorizando a moda e design como manifestações culturais. O grupo incentiva o consumo local, a ética no trato da mão de obra, a sustentabilidade e as ações de cunho colaborativo.
A iniciativa está aberta aos designers, artistas, estilistas ou simplesmente empreendedores criativos que queiram divulgar e comercializar seu trabalho, afim de incentivar a produção local, exclusiva e sustentável.