Mascote Fit

Parceria

Mascote Fit e Pinó unem forças para revolucionar o cuidado animal

Equipe Pinó
13/05/2024 19:33
Thumbnail
No coração de cada lar que abriga um pet, há uma história de companheirismo que transcende o simples ato de alimentar ou brincar. É neste cenário de amor e cuidado que a Mascote Fit, referência curitibana em alimentação natural para cães, se une à editoria Animal do site Casa Pinó em uma parceria promissora. Juntos, se propõem a transformar não apenas a maneira como alimentamos nossos animais, mas como cuidamos de sua saúde e bem-estar de forma integral.
Desde o início de maio, essa colaboração tem enriquecido o conteúdo da editoria Animal, introduzindo uma série de discussões sobre temas vitais como a longevidade dos pets, doenças comuns e os pequenos hábitos diários que podem definir a qualidade de vida de cães e gatos. Mais do que um patrocínio, a aliança entre Mascote Fit e Pinó visa equipar os tutores com conhecimento e recursos para que cada momento com seus animais seja uma oportunidade de promover um futuro mais saudável e feliz.
“A proposta tem total sinergia com a nossa missão e nossos valores, porque cria oportunidades para que tutores, mesmo os que sabemos que não serão nossos clientes, tenham acesso a materiais educativos, materiais que ajudem com a rotina. [O objetivo é que,] mesmo que eles não comprem conosco, que passem a ter mais foco na saúde do cachorro”, afirma o idealizador e um dos sócios da empresa, Bruno Watanabe.
No que diz respeito à alimentação dos pets, área de expertise da Mascote Fit, a meta é ampliar as discussões sobre as diferentes possibilidades tanto entre tutores quanto entre profissionais da área, além de orientar os tutores quanto aos melhores hábitos. “Hoje, temos um comportamento do tutor que é muito ruim. Eles deixam a ração disponível o dia inteiro, oferecem a bordinha da pizza ou a gordurinha da carne [para os cães]. E são questões simples de resolver”, exemplifica Watanabe.
Andréa Sorgenfrei, head da Pinó, comenta sobre a evolução deste segmento. "Os animais de estimação estão cada vez mais presentes no núcleo familiar, ultrapassando os limites do quintal para ocuparem espaços dentro das nossas casas. Eles estimulam tanto a saúde física quanto emocional das pessoas, tornando-se companheiros inseparáveis e parte vital da dinâmica familiar. É fundamental, contudo, entender e respeitar a natureza do bichinho, daí a importância de investirmos mais nessa cobertura e contarmos com a parceria e a expertise da Mascote Fit”.