Moda e beleza

As tendências de moda que aparecem no novo clipe de Madonna

Bruna Covacci
18/06/2015 16:39
Thumbnail

Cena do clipe Bitch, I'm Madonna.

Depois de Taylor Swift colecionar participações especiais em “Bad Blood”, Madonna não podia ficar atrás — e resolveu reunir “azamiga” em seu mais novo clipe. Em “Bitch, I’m Madonna”, sua nova música de trabalho, a Rainha do Pop aparece comandando uma animadíssima festinha particular. Entre os convidados, Beyoncé, que aparece fazendo a coreografia da clássica “Vogue”, Katy Perry, Miley Cyrus, Nicki Minaj – com quem ela divide os vocais no single – e Kanye West. A cantora Rita Ora e o comediante Chris Rock, além do time fashion Jeremy Scott, da Moschino, e Alexander Wang, também entraram na dança.
Estilista Alexander Wang está entre as personalidades que aparecem no clipe.
Estilista Alexander Wang está entre as personalidades que aparecem no clipe.
E tem muita tendência saltando na pistinha. Para a produtora de moda Débora Fagundes, o clipe tem tantas referências e misturas que parece uma “explosão kitsch”. “As cores fortes aparecem do início ao fim e estão em todos os cantos – até nos cabelos”, comenta. As madeixas de Madonna são uma prova do remember dos anos 1990 que estamos vivendo. Ícones fashion não ficaram de fora, como a estampa animal print, as jaquetas de couro, bonés, logomonais – Moschino gritando – e os spikes. Para Débora, o brilho ainda dá um ar glam rock.
Hellen Albuquerque, que também trabalha com produção de moda, lembra que os tons pastéis têm feito a cabeça de muita gente. O rosa foi escolhido para um efeito tie dye de Madonna e no cabelo todo de Nicki Minaj. “As saias de tule não podiam faltar. Elas são um marco da cantora desde “Like a Virgin” e foram apontadas no relatório de tendência do Google como aposta”, conta. No comecinho, é possível perceber que a pegada do clipe é anos 1980, principalmente pela explosão neon. No entanto, as décadas de 1960/1970 e até 1990 são revisitadas. “Os casacos e detalhes em pele, como os usados pelas dançarinas e por Rita Ora, também são uma tendência atual”, diz.
Interessante notar o trecho da música cantado por Nicki, que faz referência a uma grife: “That’s Miu Miu on my shoes/Ain’t got a thing left for me to prove” (algo como “Isso é Miu Miu em meus sapatos/Não há nada sobrando para eu provar”). Ficou curioso também para saber as marcas usadas pela Material Girl? No figurino principal, ela usa  vestido com estampa de leopardo Moschino, jaqueta de couro com spikes personalizada Discount Universo, apito Chanel, luvas Majestade Preto, joias Lyn Ban e tênis Guiseppe Zanotti. O segundo look conta com uma camiseta personalizada, tênis Prada, luvas Gaspar, anel prata Chris Habana, outros anéis Lyn Ban e brinco Eddie Borgo.
Assista ao clipe: