Filhos

O inglês e a carreira profissional

Adriano Justino
22/02/2016 19:25
Thumbnail
Há um consenso entre especialistas que o aprendizado da língua é fundamental na hora de buscar um emprego. “Se você fala inglês, você se comunica com o mundo. O inglês é a língua que liga pessoas de diversos países e culturas. Não importa o seu país de origem, no mundo dos negócios internacionais, na mesa de negociação entre empresas e instituições de diferentes países, os negócios são fechados em inglês”, afirma Phil Young, diretor da Phil Young’s English School. E diversos dados confirmam essa opinião.
Cerca de quatrocentos milhões de pessoas em 55 países têm o inglês como língua nativa, além de ser a segunda língua de mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo, número que cresce diariamente. É também a língua oficial de importantes organizações como as Nações Unidas (ONU), a Organização Mundial do Comércio (OMC) e a UNESCO. De acordo com uma pesquisa realizada pela Phil Young’s English School, ter domínio do inglês aumenta em até setenta por cento a chance de conquistar e manter uma posição no mercado de trabalho. “A cada dia aumenta o número de pessoas que procuram aprender inglês, buscando ser mais competitivos no segmento do mercado em que atuam. Afinal, o ambiente profissional é global, e naturalmente, direta ou indiretamente, todos os negócios são internacionais, por menores e mais simples que sejam”, comenta Phil.
O diretor também destaca a importância do inglês no nosso dia a dia. “Vivemos cercados de produtos e serviços de todas as partes do mundo, que têm seu acesso facilitado pelo uso da internet. O smartphone, e seus aplicativos e gadgets com os mais inimagináveis tipos de soluções, além de redes sociais como o Facebook e o Whatsapp. Uma pessoa que não é fluente em inglês possui limitações ao usar essas ferramentas”.