Se seu bebê se chama David, Nuno, Daniel, Eduardo, Bruno, Tiago, João, Samuel, Diogo ou Hugo, a “probabilidade” de que ele seja bem-comportado é maior do que se chamasse Victor, Artur, Gabriel, Bernardo, Guilherme, Pedro, Miguel, Gustavo, Henrique e Rafael. Os nomes das meninas mais comportadas (e levadas) estão no final da matéria.
Isso quem afirma é a pesquisa feita pela School Stickers, uma empresa especializada em criar adesivos, certificados e cartões para escolas usarem em sala de aula, fez uma pesquisa nos Estados Unidos para descobrir quais nomes são mais comuns entre as crianças levadas e as bem-comportadas. A pesquisa foi realizada na School Stickers USA em 10 mil escolas. Os instrutores pediram a 60 mil crianças para arquivarem os adesivos que receberam na escola pelo bom comportamento.
Depois de monitorar o comportamento dessas crianças e, com base nos próprios registros das etiquetas de bom comportamento da escola, os pesquisadores analisaram e divulgaram os “nomes dos pestinhas”. Ou seja, daquelas crianças com maior probabilidade de se comportarem com rebeldia.
Como o estudo não foi realizado no Brasil nem todos os nomes correspondem aos usados em português, por isso o Portal Raízes fez uma lista com base nos estudos da especialista em onomástica (estudo dos nomes próprios) e antroponímia (o estudo dos nomes de pessoas), Maria Vicentina do Amaral Dick, da Universidade de São Paulo, para conhecer os “pestinhas” e “santinhos” que temos por aqui.
Veja os 10 nomes para meninos e meninas mais bem-comportados e 10 nomes de meninos e meninas mais levados:
Meninas bem-comportadas:
Meninos bem-comportados:
Meninas levadas:
Alice, Sofia, Beatriz, Laura, Júlia, Ágata, Gabriela, Rafaela, Sara e Ana
Meninos levados:
Victor, Artur, Gabriel, Bernardo, Guilherme, Pedro, Miguel, Gustavo, Henrique e Rafael
LEIA TAMBÉM
Colunistas
Enquete
Animal
Agenda