Estufa do Jardim Botânico será fechada até metade de maio para limpeza
Equipe Pinó
29/04/2025 11:59
A Prefeitura de Curitiba informou que a estufa do Jardim Botânico está fechada para visitação do público desde a última segunda (28). O motivo do fechamento é a realização da limpeza anual das 3,8 mil peças de vidro que compõem a estrutura. A previsão é que os trabalhos se estendam até o dia 12 de maio.
Durante o período de interdição, equipes do parque farão a limpeza interna e externa dos vidros, além da manutenção das plantas localizadas no interior da estufa. A água utilizada na limpeza será proveniente do poço artesiano do próprio local.
Limpeza de 3,8 mil peças de vidro fecha o Jardim Botânico até 12 de maio. Crédito: Daniel Castellano
A cobertura de policarbonato da Galeria das Quatro Estações e o Café do Senac também passarão por limpeza, com fechamento previsto de 5 a 10 de maio.
De acordo com o diretor de Arborização e Produção Vegetal, responsável pela unidade de conservação na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, José Roberto Roloff, os trabalhos são intervenções necessárias e acontecem periodicamente. “Trata-se de um cuidado para que os visitantes encontrem a estufa, símbolo do nosso Jardim Botânico e cartão-postal de Curitiba, sempre bonita”, explica.
Apesar do fechamento da estufa, a visitação permanece aberta ao público. Os visitantes podem aproveitar a área externa, incluindo o Jardim das Sensações.
Jardim Botânico de Curitiba Endereço: Rua Engenheiro Ostoja Roguski, 350, Jardim Botânico Horário de funcionamento: Todos os dias, das 6h às 19h30
Jardim das Sensações Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo, das 9h às 17h (último acesso às 16h30) Fechado às segundas-feiras para manutenção. Aberto em feriados que caírem na segunda-feira. Visitação sujeita a interrupção em caso de chuva ou condições climáticas adversas.