A 16ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Miami acontecerá de 18 a 25 agosto com a projeção de 21 de filmes que vão estrear na cidade – alguns exibidos pela primeira vez fora do Brasil.
O evento, realizado pelo Circuito Inffinito de Festivais em Miami Beach, mostrará “o melhor” da mais recente produção cinematográfica brasileira. Todos os filmes terão legenda em inglês.
O filme “O Palhaço” de Selton Mello abrirá o festival no dia 18 e, entre os filmes que serão exibidos em seguida estão “Capitães de Areia”, de Cecília Amado; “Reis e Ratos”, de Mauro Lima, “Totalmente Inocentes”, de Rodrigo Bittencourt, e “Dois Coelhos”, de Afonso Poyart.
Os organizadores disseram que além disso será projetada uma série de documentários com ênfase em música brasileira, incluindo “Raul – O Início, o Fim e o Meio”, cinebiografia do roqueiro, dirigido por Walter Carvalho.
Nessa mostra também estará “Coração do Samba”, dirigido por Thereza Jessouroun, que fala sobre as baterias de escolas de samba, e a estreia de “Jorge Mautner – O Filho do Holocausto”, dos diretores Pedro Bial e Heitor D’Alincourt.
Os documentários serão apresentados na “Miami Beach Cinematheque”.
Colunistas
Agenda
Animal