Aquário do Rio de Janeiro terá “quarto” para dormir entre tubarões
Roberto Couto
02/02/2016 22:00
O AquaRio terá uma área de 22 mil metros quadrados e está consumindo R$ 90 milhões em investimentos. Fotos e vídeo: divulgação Prefeitura do Rio de Janeiro/Cidade Olímpica e AquaRio.
Dormir sob milhões de litros de água salgada, observando peixes, tubarões e outras criaturas marinhas. O que parece um sonho será oferecido no AquaRio, que terá um “quarto” para pernoitar em um gigantesco tanque. Maior aquário da América Latina, o local será inaugurado em julho deste ano na Zona Portuária, no Centro do Rio de Janeiro.
Projeção mostra como será a fachada externa do espaço no centro da capital fluminense.
Segundo o empresário Sávio Neves, que é diretor do Trem do Corcovado e está à frente do projeto AquaRio, o programa “Dormindo no Museu” permitirá aos visitantes pernoitar em um espaço construído num túnel de 26 metros de comprimento por 3 metros de largura, que ficará embaixo do tanque principal, com capacidade para 3,5 milhões de litros d’água. “Uma estrutura de acrílico dará a sensação de imersão no ambiente marinho”, revelou o empresário em sua página no Facebook. Para ter a experiência de dormir entre os tubarões, será necessário pagar um valor (ainda não estabelecido), mas que será cobrado em separado da entrada.
Assalto
Apesar do revés da semana passada, ladrões invadiram o local e roubaram vários equipamentos, a abertura do AquaRio continua programada para julho deste ano. Na realidade, seis meses depois do prazo inicial estabelecido. O aquário terá uma área de 22 mil metros quadrados, 28 tanques, 4,2 milhões de litros de água salgada, dois andares de visitação e oito mil animais de 350 espécies diferentes.