Turismo

Carnaval de Notting Hill reúne multidão em Londres

EFE
28/08/2012 15:00
Milhares de pessoas participaram nesta segunda-feira em Londres do Carnaval de Notting Hill, o maior da Europa, em seu último dia, marcado por um desfile de inspiração caribenha. Apesar do céu encoberto, uma multidão lotou as ruas deste bairro do oeste de Londres, para acompanhar dezenas de carros e de dançarinos.
Cerca de 2.000 policiais adicionais foram mobilizados para garantir a ordem nesta segunda-feira, além dos 5.000 destacados no domingo, dia dedicado às crianças. A polícia confirmou que 34 pessoas foram detidas na estação de metrô de King Cross para evitar possíveis problemas.
No domingo, os dançarinos, enfeitados com flores e adereços cheios de brilho, desfilaram ao som de tambores e músicas do Caribe. O carnaval foi fundado em 1964, seis anos depois de confrontos em Notting Hill entre brancos e imigrantes recém-chegados das colônias britânicas do Caribe.
A edição deste ano foi considerada pacífica, segundo a polícia, apesar de um jovem de 20 anos ter ficado em estado grave no domingo depois de ter sido apunhalado nas costas.
No domingo, a Scotland Yard deteve 96 pessoas, por perturbação da ordem pública e roubos, entre outras acusações.