Eslovênia terá primeira fonte pública de cerveja do mundo
Roberto Couto
29/02/2016 11:29
Os visitantes poderão apreciar as cervejas locais por um preço que deve girar em torno de 6 euros. Foto: Bigstock.
A Eslovênia, que faz fronteira com a Áustria, Hungria, Itália e Croácia, não é um dos destinos mais procurados por brasileiros que viajam ao Leste Europeu. Mas o pequeno país vai ganhar uma nova atração turística que poderá mudar esta realidade. A cidade de Zalec acaba de aprovar um projeto de instalação de fontes públicas de cerveja (isso mesmo, de cerveja!), as primeiras do gênero no mundo. Mas a degustação não será de graça.
Os visitantes poderão apreciar as cervejas locais, que serão servidas numa caneca temática, por um preço que deve girar em torno de 6 euros. O projeto está orçado em 350 mil euros (parte do valor será bancado pela prefeitura local e o restante pela iniciativa privada) e tem a missão de promover a cidade e a bebida artesanal produzida na região.
Zalec, que está localizada no nordeste da Eslovênia, é conhecida como o “vale do ouro verde” graças à abundância de lúpulo utilizado nas bebidas locais. Ainda não há uma data para a inauguração das fontes que ficarão espalhadas em praças da cidade.