Turismo

Hóspedes ganham chinelos na recepção

Da redação
25/10/2012 02:04
Paraty, no litoral fluminense, está localizada entre o Parque Nacional Serra da Bocaina e a Baía de Paraty. O casario de 400 anos e o patrimônio natural rico em cachoeiras, lagos e Mata Atlântica fazem do destino um dos mais visitados do país.
Entre o conjunto arquitetônico charmoso, tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, está a Casa Turquesa, que ocupa um sobrado do século 18. Destruído pelo fogo há 30 anos, o imóvel foi recuperado pelo projeto do arquiteto Renato Tavolaro. Tem nove suítes e um sistema de atendimento que procura fazer do conceito ‘sinta-se em casa’ uma experiência de conforto, aconchego e bom gosto.
Ao dar entrada no estabelecimento, o hóspede recebe um par de Havaianas customizadas, um convite ao relaxamento. Nos quartos, uma carta assinada pela proprietária, Tetê Etrusco, indica os passeios na cidade, com a experiência de quem vive na região há 20 anos e já trabalhou com tours de escuna na Baía de Paraty.
A infraestrutura da Casa Turquesa oferece pátio interno, piscina com hidromassagem, bar, gazebo e jardim, sala de leitura com wireless e lareira, para os dias mais frios. O lugar tem ainda café da manhã individual e sem horário para encerramento do serviço e termina o dia com um happy hour no bar da casa, onde o visitante degusta um drinque com ceviche de salmão.
Serviço:
Casa Turquesa Maison d’hotês. Diárias a partir de R$ 880 para duas pessoas, com café da manhã, em baixa temporada (até 20 de dezembro). Rua Dr. Pereira, 50, Centro Histórico de Paraty. Informações pelo fone (24) 3371-1037 ou no site www.casaturquesa.com.br.