Comportamento

da Redação especial para a Gazeta do Povo

5 programas para aproveitar o frio em Curitiba

da Redação especial para a Gazeta do Povo
02/05/2016 22:00
Thumbnail
As baixas temperaturas são um convite para ficar em casa em baixo das cobertas, mas o frio tem seu charme e também pode ser apreciado em boa companhia. Por isso, o Viver Bem selecionou 5 programas para curtir com os amigos, os familiares, a dois ou mesmo sozinho:
1 – Bom apetite
O Petit Château (foto) serve o ano todo um Festival de Fondues composto por fondue de queijo (acompanhado de pães e mini batatas), carne (mignon, frango e lombinho com 13 molhos, servido com óleo de coco ou na pedra) e doce (servido com chocolates preto ou branco e doce de leite com frutas e marshmallow). De segunda a sábado, a partir das 19 horas. A lareira acesa completa o clima.
2 – No escurinho da sala
Assistir a um bom filme – sozinho, com o namorado (a) ou com um grupo de amigos – pode ser um programa imperdível para uma tarde gelada. Confira a seguir uma sugestão da equipe do Caderno G, da Gazeta do Povo:
O Discurso do Rei
• 127 Horas
• Cisne Negro
• Bravura Indômita
• Inverno da Alma
• O Vencedor
• Bonequinha de Luxo
• O Reencontro
• A Malvada
• Casablanca
• Uma Linda Mulher
• O Casamento do meu Melhor Amigo
• Morte no Funeral
3 – Páginas e muito cobertor
E para quem prefere se dedicar a uma boa leitura, as sugestões também do Caderno G:
Moby Dick, de Herman Melville, um clássico para se ler seguro no seu lar enquanto os personagens caçam baleias em alto-mar.
O Amor, de An­­dre Comte-Sponville, uma transcrição da pa­­lestra do autor sobre o tema.
SAIBA MAIS
4 – Arte e cultura no museu
Que tal aproveitar para mergulhar no cenário cultural de Curitiba e conferir a exposição Moderna para Sempre – Fotografia Modernista Brasileira na Coleção Itaú Cultural (foto), no Museu Oscar Niemeyer? A mostra traz pela primeira vez ao Paraná um conjunto de 132 obras de 31 artistas que pertenceram ao movimento fotoclubista brasileiro, lançado no final da década de 1930. Todos os trabalhos remontam ao período de 1940 e 1970, quando na esteira do modernismo europeu e americano, fotógrafos brasileiros entraram na discussão sobre os limites da arte fotográfica.  São mestres como José Yalenti, José Oiticica Filho, Geraldo de Barros, Marcel Giró, Thomaz Farkas, German Lorca, Ademar Manarini, Paulo Pires, entre outros, que compõem a mostra que fica em Curitiba de 7 de abril a 24 de julho de 2016, de terça a domingo, das 10 às 18 horas.
5 – Inverno açucarado
Doces tentações, oferecidas em casas de chocolate e chás, ajudam a aquecer e refazer os níveis de endorfina do corpo. No Cuore di Cacao, é possível encontrar uma seleção de sobremesas e bebidas a base de chocolate para serem saboreadas no aconchegante ambiente do batel Soho.
SERVIÇO
Chalet Suisse. Rua Francisco Dallalíbera, 1.428, fone (41) 3364-7889.
Cuore di Cacao, Fernando Simas, 334, e Rua Dr. Manoel Pedro, 673, fone (41) 3014-4010.
Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – 3350-4400