Moda e beleza

Pátio Batel Fashion Walk mostrará a moda outono-inverno de 70 marcas

Bruna Covacci
18/03/2016 22:00
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O Pátio Batel quer se consolidar como um ambiente que apoia o mercado fashion. Depois do sucesso da 6.ª edição do LabModa, iniciativa que apresentou no fim do ano o trabalho autoral de marcas locais, o centro de compras promove o Pátio Batel Fashion Walk (PBFW). O evento, que acontece nos dias 22 e 23 de março, terá quatro desfiles envolvendo 70 grifes nacionais e internacionais de lojistas. A ideia é mostrar tendências nas coleções de outono e inverno, além de dois showrooms de joias.
Ela usa vestido (R$ 1.280), sapato (R$ 390), colar (R$ 360), pingente (R$ 180) e bolsa (R$ 920), tudo Alcaçuz. Nele, calça jeans (R$ 447), camisa (R$ 397), jaqueta de couro (R$ 2.897) e tênis (R$ 447), tudo Osklen.
Ela usa vestido (R$ 1.280), sapato (R$ 390), colar (R$ 360), pingente (R$ 180) e bolsa (R$ 920), tudo Alcaçuz. Nele, calça jeans (R$ 447), camisa (R$ 397), jaqueta de couro (R$ 2.897) e tênis (R$ 447), tudo Osklen.
Dinâmico e interativo, o PBFW surge alinhado com as últimas discussões e tendências do mercado, acabando com a necessidade de convites para participar das apresentações – o que quer dizer que os desfiles iniciam no átrio e o espaço para sentar é reservado, mas as modelos percorrem todos os andares do shopping para que o público geral possa acompanhar a apresentação no estilo “fashion tour”. Tudo funcionará no sistema “see now, buy now” (“veja agora e pague agora”) que a moda tanto fala nessa temporada e a São Paulo Fashion Week (SPFW) vai colocar em prática em 2017.
Riachuelo<br>Calça (R$ 89,90), camisa (R$ 99,90), colete (R$ 129,90), bota (R$ 169,90) e bolsa (R$ 129,90).
Riachuelo<br>Calça (R$ 89,90), camisa (R$ 99,90), colete (R$ 129,90), bota (R$ 169,90) e bolsa (R$ 129,90).
Mariane Caponi, gerente de marketing e relacionamento do Pátio Batel, explica que o styling dos desfiles foi pensado pela equipe da revista  Harper’s Bazaar e que o público pode esperar muito high-low. “É só analisar o mix de lojas que temos aqui. Conseguiremos trabalhar com  muitas marcas”, comenta. O casting de 50 modelos deve desfilar quatro looks completos por label participante, todos identificados por uma espécie de plaquinha em acrílico. As lojas de acessórios desfilam com outras grifes.
O line-up foi marcado nos dois dias às 20 horas e 21h30, contabilizando quatro desfiles. Durante o intervalo das apresentações acontece o showroom de joias. “Se a marca desfila na terça-feira às 20 horas, no próximo dia fica com o horário das 21h30, mas todos os looks são inusitados”, comenta. Ou seja, quem puder ir aos dois dias tem mesmo é que aproveitar! “Ao todo, o público vai conseguir ver mais de 224 looks diferentes editados pelos especialistas na passarela”, completa.
Nossas apostas
O projeto arquitetônico é assinado pela arquiteta curitibana Fernanda Cassou. Na execução, ela se inspirou no conceito de iluminação industrial e desenhou uma grande estrutura com cabos de aço que dará ainda mais destaque para o átrio do shopping, onde o desfile começa. A próxima edição do PBFW já está programada para agosto.  Nesta matéria, as peças escolhidas pelo Viver Bem de algumas marcas que participarão do evento não estarão, necessariamente, nos desfiles.
Fotos: Mariana Quintana, http://www.marianaquintana.com.br.