Moda e beleza

Bruna Covacci

Top curitibana Isabeli Fontana abre desfiles do Minas Trend; saiba tudo o que rolou

Bruna Covacci
05/04/2016 22:00
Thumbnail

A top curitibana Isabeli Fontana abriu o desfile da grife Fabiana Milazzo. Foto: Agência Fotosite. | Danilo Grimaldi/FOTOSITE

A curitibana Isabeli Fontana foi a primeira a pisar na passarela do Minas Trend, que acontece até o dia 07 de abril. Com um look todo em tule com aplicações de renda e um casaco jeans desfiado, num tom bem clarinho, como o Serenity, da Pantone, ela abriu o desfile da marca mineira Fabiana Milazzo. Depois, a top Carol Ribeiro integrou o casting estrelado da grife.
Desfile Fabiana Milazzo. Foto: Agência Fotosite.
Desfile Fabiana Milazzo. Foto: Agência Fotosite.
Numa moda festa cool e romântica, jeans, tules e rendas aparecem texturizados. São franjas, rendas, bordados, pérolas e cristais. Entre as estampas o minimalismo. Prints listradas aparecem sozinhas ou inteiras rebordadas. A paleta de cores  é candy: azul serenity, rosa quartz e nude. Entre os tecidos fluidos aparecem a mousseline de seda e a renda chantilly. Peças inteiras bordadas, DNA da marca, também apareceram.
A marca de tricô Faven mergulhou na história de Madame Bovary para o seu verão 2017, clássico da literatura de Gustave Flaubert. A coleção consiste na releitura de peças íntimas, como lingeries, corselets e sutiãs, tudo sem parecer óbvio. As rendas francesas (principalmente a chantilly) e suas sutilezas são os grandes destaques.
Desfile da Faven durante o Minas Trend. Fotos: Agência Fotosite.
Desfile da Faven durante o Minas Trend. Fotos: Agência Fotosite.
Cores menta, azul serenity e nude se mesclam com preto, pink e marinho para trazer sensualidade. Ombros à mostra, babados e assimetria são alguns dos destaques. As estampas variam entre aspecto de jacquards e minimalismo. A mulher da Faven é ousada para época.
A Plural apostou na modelagem fluida, longilínea e descomplicada. Os tecidos brincam com a junção de diferentes materiais, como longo com jersey e georgete plissado com renda. Logo na abertura, o macacão, peça chave do verão 2017. Os acabamentos não-terminados deixa a produção mais casual.
As estampas foram desenvolvidas por colagens entre formas abstratas, pinceladas e flores. Nas edições de looks as prints se misturam. Na cartela de cores amarelo, laranja e toda quartzo.
Sônia Pinto veio para a passarela comemorar 40 anos de marca. Foi a primeira vez que a estilista se apresentou no Minas Trend. E, ao contrário das outras grifes, trouxe a sua coleção de inverno: no estilo veja agora/compre agora que a moda tanto fala nessa temporada.
Sônia Pinto levou para o evento de verão sua coleção de inverno! Fotos: Agência Fotosite.
Sônia Pinto levou para o evento de verão sua coleção de inverno! Fotos: Agência Fotosite.
Sua pegada é o luxo minimalista e gender bender. As modelagens têm recortes irregulares e detalhes que lembram origami. Camisões, chamisier, saias longas e pantacourts compõem as formas. Veludo, tricô, linho e malha se unem pelo conforto fashion. Os comprimentos são longos e as modelagens amplas. Entre as cores preto, branco e vermelho.
LEIA MAIS