Comportamento

Bruna Bill

Estudo mostra que somos mais felizes sem o Facebook

Bruna Bill
16/11/2015 08:00
Thumbnail
Não há mais dúvidas de que o Facebook é a maior rede social em uso atualmente, consumindo horas do dia a dia de milhões de pessoas em todo o mundo. Para medir a influência que o site exerce sobre o cotidiano dos jovens, o “The Happiness Research Institute” da Dinamarca realizou um estudo com 1095 jovens do país. Nas avaliações preliminares, constataram que 94% dos entrevistados usam o Facebook como parte da rotina, e 78% usam o site por mais de 30 minutos diariamente.
Depois disso, o grupo foi dividido em dois, no qual um deles ficou sem acessar o site durante uma semana. O que surpreendeu os pesquisadores foi o fato de que este grupo, chamado de “grupo de tratamento”, apresentou relatos de maior bem-estar após a semana de afastamento. Eles se sentiram menos sozinhos e menos preocupados, além de terem aproveitado mais a vida.
Outro fator que aumentou significativamente após o período de pausa no uso do Facebook foi a satisfação com a vida social. Também se sentiram mais concentrados e com uma menor sensação de estarem desperdiçando seu tempo. Que tal se inspirar na pesquisa e dar um tempo para o seu smartphone e o acesso às redes sociais no fim de semana? Curta a programação da sua cidade com seus filhos e aproveite mais a vida!
Para ver o report completo da pesquisa acese www.happinessresearchinstitute.com.