Moda e beleza

Katia Michelle, especial para Gazeta do Povo

A 41ª edição do SPFW está chegando. O que muda?

Katia Michelle, especial para Gazeta do Povo
23/04/2016 22:00
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A Amabilis, do projeto Top Five, em parceria com o SEBRAE, estreia no evento. Foto: divulgação

A edição da 41ª edição do São Paulo Fashion Week, que acontece de 25 a 29 de abril, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, está “quase” de cara nova. Com o tema “Mãos que valem ouro”, essa edição ainda é uma prévia da mudança inédita.
A ideia é não seguir mais o calendário internacional e reduzir drasticamente o tempo entre o que está nas passarelas e o que está nas lojas. Por isso a tendência “see now, buy now” (veja agora, compre agora) já está inserida no evento.
Essa edição vai mostrar as tendências da estação primavera-verão 2017. Caem grifes, entram marcas, mudam espaços físicos. Veja as principais mudanças da maior semana de moda da América Latina:
1 – Fause Haten volta ao evento abrindo a temporada, com apresentação no Museu do Ipiranga domingo, 24/04, antes da abertura oficial dos desfiles.
2 – Sete novas marcas estreiam no SPFW. Vix, Amir Slama, Cotton Project, A. Brand, Amabilis (do projeto Top Five),Murilo Lomas e À La Garçonne – com Alexandre Herchcovitch, que deixa a marca que levava seu nome.
A moda praia assinada por Amir Slama integra  edição, que começa no próximo dia 25. Foto: divulgação.
A moda praia assinada por Amir Slama integra edição, que começa no próximo dia 25. Foto: divulgação.
3 – Riachuelo participa dos desfiles com uma linha em parceria com Karl Lagerfeld, que não vem ao Brasil, mas está representado pelo time de assistentes.
Karl Lagerfeld cria pela primeira vez para Riachuelo. Coleção será mostrada no SPFW. Foto: divulgação.
Karl Lagerfeld cria pela primeira vez para Riachuelo. Coleção será mostrada no SPFW. Foto: divulgação.
4 – Marcas que sempre batiam ponto no evento, deixam de fazer parte dessa edição do SPFW. Entre elas: Animale, Fernanda Yamamoto, Giuliana Romanno, Colcci, Amapô, Coven e Herchcovitch.
5 – Mesmo sem desfilar a marca que levava seu nome, Alexandre Herchcovitch não fica fora do SPFW. Ele assina a coleção de estreia da À La Garçonne, loja de móveis e objetos vintage com curadoria de Fábio Souza, marido de Alexandre e dono da À La Garçonne.
Referência de pesquisa que inspirou a coleção da Á La Garçonne, novo projeto de Alexandre Herchcovitch. Foto: divulgação.
Referência de pesquisa que inspirou a coleção da Á La Garçonne, novo projeto de Alexandre Herchcovitch. Foto: divulgação.