Moda e beleza

Katia Michelle, especial para a Gazeta do Povo

Beleza e transexualidade no SPFW

Katia Michelle, especial para a Gazeta do Povo
28/04/2016 15:37
Thumbnail

A modelo transexual Camila Ribeiro no desfile à La Garçonne, na última quarta-feira (27). Foto Zé Takahashi- Agência Fotosite/divulgação | Zé Takahashi / FOTOSITE

Ela nasceu em Manaus e já passou por diversas passarelas do Brasil e do mundo. Acabou de voltar de uma temporada em Nova York, Milão e Paris e agora faz questão de reforçar que quer ser notada pelo que faz profissionalmente e não pela identidade sexual. Aos 24 anos, a modelo Camila Ribeiro acha “indelicado” ser questionada sobre o tema e acredita que a mídia brasileira precisa parar de polemizar o assunto.
A modelo Camila Ribeiro no desfile de Ronaldo Fraga. Foto Zé Takahashi- Agência Fotosite/divulgação<br>
A modelo Camila Ribeiro no desfile de Ronaldo Fraga. Foto Zé Takahashi- Agência Fotosite/divulgação<br>
Afinal, Camila Ribeiro é modelo e ponto. Na 41ª. Edição do São Paulo Fashion Week, ela desfilou para Ronaldo Fraga, na última segunda-feira (25) e para À La Garçonne, parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch, e a grife de moda praia Tryia, ambos na quarta-feira (27). Ou seja, a maratona que ela realiza é igual a qualquer outra modelo da temporada.
LEIA TAMBÉM
A jovem que passou pela Casa dos Criadores e participou do Fashion Rio é representada pela Joy Model Management e por meio da agência manda o recado que não pretende fazer da sua sexualidade um diferencial. Pé no chão, quando abordada por jornalistas fala até sobre o momento político e sobre direitos humanos, mas evita falar sobre a vida pessoal.
Sobre trabalho, porém, ela tem muito o que dizer (e fazer). Além de ter sido escalada para três dos grandes desfiles da edição evento paulista, a modelo estrela o filme da Revista L´Officiel Brasil, transmitido nos telões do SPFW  em tempo integral. No Brasil, a modelo também desfilou a coleção de Alexandre Herchcovitch para C&A, no começo de abril. Essa é a primeira vez que ela participa da maior semana de moda da América Latina.
Camila segue os passos de Lea T., a primeira top model transexual a desfilar no SPFW. Assim como Lea, que ficou conhecida por fotografar para a Revista “Love” beijando a top Kate Moss na boca, ela também fez trabalho para a grife francesa Givenchy antes de retornar ao Brasil. A história dela está apenas começando. Anote.