Comportamento

Bruna Covacci

5 Melhores momentos do Miss Universo

Bruna Covacci
30/01/2017 01:11
Thumbnail

Francesa é a nova Miss Universo. Foto: Reprodução.

Pia Alonzo Wurtzbach entregou a coroa de Miss Universo nesta segunda-feira (31), nas Filipinas, para a candidata francesa Iris Mittaenare. A brasileira Raíssa Santana foi eliminada antes do top nove e as misses Colômbia, França e Haiti disputaram a final.  Essa foi a 65ª edição do Miss Universo e a Europa volta a ter a mulher mais bonita do mundo após mais de 25 anos.
Leia mais:
Steve Harvey mais uma vez
O apresentador e comediante, famoso por trocar a colocação de primeiro e segundo lugar do Miss Universo, no último ano, apresentou o concurso pela segunda vez. “Foi um ano longo. Mas me deixaram voltar e fiz até uma cirurgia nos olhos para não errar a leitura na hora que chegar o resultado”, brincou. Ao explicar que o público de casa votou pela internet para a classificação de uma candidata, com mais de 100 milhões de votos, disse que os pedidos para que ele estivesse lá mais uma vez foram ainda maiores. Na hora do anúncio do primeiro lugar, Pia Alonzo levou óculos de grau para Harvey.
Histórias de superação
Além da beleza, o concurso mostrou muito das histórias pessoais de superação das candidatas, como a peruana que sofreu um acidente de carro; outras que perderam os pais ou sofreram preconceito na escola, como a própria brasileira Raíssa Santana. A candidata canadense contou como é ser alvo de críticas pelos padrões de beleza (ela foi chamada de gorda e “fora dos padrões” nas redes sociais”), como foi quando perdeu sua casa em um desastre natural e sua trajetória como voluntária da Cruz Vermelha.
Número de candidatas negras
Entre as 13 candidatas que foram à final, cinco delas eram negras. As representantes dos seguintes países: Quênia, Estados Unidos, Colômbia, Brasil e Haiti.
Público contra padrões
Siera Bearchell, de 23 anos, natural de Saskatchewan, no Canadá, recebeu muitas críticas dos telespectadores – e também de comentaristas de televisão, por estar mais “gordinha”. A reação foi imediata, muitas pessoas se posicionaram contra a imposição de padrões estéticos. A candidata foi eliminada depois do top 9. A escolha da modelo plus size Ashley Graham como comentarista de backstage é uma prova de que o concurso está preocupado com diferentes valores e não apenas a beleza padronizada.
Perguntas políticas
No estágio de perguntas, os questionamentos sobre política foram os que mais deixaram as candidatas desconcertadas ou em saia justa. A queniana, por exemplo, teve que responder sobre o mandato de Donald Trump.